Sobre nosso trabalho
Sobre nosso trabalho
Somos um grupo de estudantes do colégio Rui Bloem que está planejando este site para demonstrar um projeto de artes e de sociologia. Neste projeto iremos produzir um flip book com o tema de amor na natureza (love in the nature).
O nosso grupo contém 5 pessoas e iremos utilizar, no contexto da arte, a linguagem de artes visuais. Artes visuais são tipos de expressão artística que são captadas pela visão. Ela também é definida conforme seu meio, ou sua mídia, como o desenho, a pintura, a escultura, a arquitetura, a fotografia, o cinema e o vídeo.
Sobre o Flipbook
O Flipbook também conhecido como folioscópio, é um livreto com uma coleção de imagens organizadas em sequência para ser folheado dando a impressão de movimento.
Os Flip-books são, de forma geral, desenhados manualmente e dirigidos para um público mais jovens. No entanto há registo de empresas que aderiram à sua utilização, aplicando fotografias, como alternativa aos desenhos. Possui um potencial narrativo através da ilusão óptica que proporciona.
Foi criado em 1868 por John Barns Linnet.

História do Flipbook
O flipbook foi criado em 1868 por John Barns Linnet porem foi muuito popular a partir do final do século 19 eo início do século 20, mas ainda produzido hoje , flip book (do verbo para virar ou para folhear ) é o nome americano usado até mesmo na França, com mais frequência do que o seu Francês nome folioscópio (às vezes chamado Kineograph , Feuilletoscope ou Cinéma de poche ) . os britânicos chamam de livro filme ou livro de cintilação ; na Alemanha Abblätterbuch ( livros a serem folheados ) no século 19 e , em seguida, Daumenkino : "cinema polegar " , nome que também encontramos algumas vezes nos EUA no início do século 20 (também chamado livro polegar) , bem como menos nomes habituais, tais como filme aleta, filme ponta do dedo, livro riffle , livro de imagens ou cinema de mão.
Alguns autores compararam o flip book com o Livro Mágico ou golpe Livro, uma espécie de moda de livros no século 19 que permitiu animações ou ilusões ópticas . Na verdade, o único ponto comum é que ambos usam o princípio da animação.










Os criadores do love in the nature:

Fernanda dos Santos Carvalho


Sabrina Molina
Samantha Lino Ângelo

Lucas Pires Pimentel

Thereza Chiavegatti Mores
